Em edição especial do Diário Oficial de Uberlândia desta quarta-feira, 17, Abatênio de Andrade Marquez Neto foi nomeado novo Procurador Geral do Município. A medida já está em vigor.

Marquez Neto substitui Poliana Assunção Ferreira, que foi exonerada do cargo na mesma edição do Diário Oficial do Município. Ela já havia sido afastada de suas atividades por uma determinação juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Uberlândia, Rowilson Gomes Garcia.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a nomeação de Ferreira para o cargo, que ocorreu em 28 de dezembro de 2018, foi ilegal. O motivo é que a agora ex-servidora já respondia a três processos (sendo dois por improbidade administrativa) na época em que foi Procuradora Geral do Município e da Câmara Municipal de Barra do Garças, no estado do Mato Grosso.

Marquez Neto também passa a responder interinamente ao cargo de superintendente do Procon municipal, que já ocupava antes de ser nomeado novo Procurador Geral do Município.

Saiba Mais

https://admin.v9vitoriosa.com.br/politica/procuradora-geral-do-municipio-de-uberlandia-e-exonerada/

https://admin.v9vitoriosa.com.br/politica/mp-pede-exoneracao-de-procuradora-geral-da-prefeitura-de-uberlandia-condenada-por-improbidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *