Darley Augusto Lopes de Jesus foi preso no dia 26 (Imagem: Divulgação PCMG)

Um homem foi detido por suspeita de matar de matar dois jovens em Contagem. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, no Bairro Glória.

Darley Augusto Lopes de Jesus, de 23 anos, é suspeito de matar Guilherme Augusto Santa Bárbara Pinto, de 24, e Michael Douglas Lacerda da Silva, de 20, no dia 30 de outubro deste ano, no bairro Petrolândia.

De acordo com o que foi apurado nas investigações, no dia do crime, Darley e Michael entraram na casa onde Guilherme estava com a esposa e o filho, de três anos, para matá-los. Guilherme teria tentado fugir e Michael correu atrás dele. Nesse momento, Darley tentou acertar Guilherme com um tiro, mas acabou acertando, também, Michael. Uma única bala acertou Guilherme e o atravessou, alvejando Michael. Além de comparsa, Michael também era namorado da irmã de Darley.

O crime teve início quando duas primas de Guilherme, uma de 17 e outra de 20 anos, teriam sido sequestradas em uma festa no bairro Arcádia, em Contagem, por autores encapuzados e armados. Eles teriam obrigado ambas a entrarem em um veículo prata e elas foram forçadas, sob ameaças de morte, a revelar onde Guilherme estava. Ao chegarem à casa dele, uma das primas tocou o interfone, entrou na casa e chamou por Guilherme. Os autores, então, entraram e efetuaram os disparos. Essa é a versão contada por elas em depoimento.

No entanto, a polícia acredita que o relato das primas de Guilherme não seja verídico. De acordo com testemunhas que estavam na festa, elas não saíram do local sob ameaça de armas. “Ainda estamos apurando se houve participação delas no fato”, aponta a delegada Gislaine Rios, da Delegacia Especializada de Homicídios de Contagem, responsável pelas investigações.

Ainda de acordo com as investigações, Darley e Guilherme seriam integrantes de gangues rivais, e a motivação do crime foi a disputa pelo tráfico de drogas na região.

A polícia ainda procura por pelo menos mais um suspeito que também estaria envolvido no crime. David Zimmerman Campos, de 24 anos, já teve o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça. A polícia pede ajuda da população para a prisão. “Qualquer denúncia pode ser feita através do número 181, de forma anônima”, acrescenta a delegada Gislaine Rios.

Outros crimes

Darley já possuía passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e associação para o tráfico. Guilherme tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e falsa identidade. Michael possuía passagens anteriores por roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A polícia ainda apura a participação dos três envolvidos, Darley, Guilherme e Michael, em outros crimes na região de Contagem. Darley, inclusive, foi reconhecido por uma testemunha como o autor de outro homicídio, ainda em investigação.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *