Imagine só você ser obrigado a cavar a própria cova, levar um tiro no rosto, ser perseguido e conseguir escapar com vida. Foi isso que aconteceu com um jovem, de 22 anos, na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba.

Henrique Rabelo da Silva foi atraído para uma emboscada em um local de mata fechada no Bairro Manoel Nunes. Lá havia mais três indivíduos armados com revólveres e eles obrigaram Henrique a cavar uma cova onde ele próprio seria enterrado.

Feito isso ele levou um tiro no rosto. Com o projétil alojado no lado direito da face ele correu. Os bandidos atiraram várias vezes na direção dele, mas conseguiu escapar sentido à MG-462 e chegar na companhia da Polícia Militar para pedir socorro.

A vítima foi socorrida pelo Samu e conduzida ao Hospital Santa Casa, onde passou por um procedimento cirúrgico de retirada da bala.

Em depoimento Henrique contou que foi atraído por um adolescente de 15 anos, com quem teria furtado uma motocicleta em data anterior. Segundo o boletim de ocorrências, este menor é aluno da APAE porque sofre de distúrbios psiquiátricos. Ele seria aliciado pelos maiores para as práticas criminosas do bando.

Em diligências nas casas dos suspeitos, uma arma de fogo foi apreendida. Foram presos por suspeita de tentativa de homicídio Emerson Pereira da Silva, 18, e João Pereira da Silva Neto, 22, e o menor de 15 anos apreendido. O quarto suspeito de envolvimento, Wesley Correa da Silva, 18, não foi localizado.

 

Os pais do menor acompanharam a ocorrência e foram direcionados para a delegacia.

Segundo um dos presos, a emboscada foi motivada após o furto de uma motocicleta em Patrocínio praticado pelo menor e a vítima, ocasião em que o menor devolveu o veículo ao proprietário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *