Jorge Marra, ex-secretário de obras de Patrocínio, já foi indiciado pela Polícia Civil pelo homicídio de Cássio Remis, que era pré-candidato a vereador. Nesta terça-feira, 13, ele foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais pelo crime que ocorreu no dia 24 de setembro.

A denúncia foi protocolada por promotores de Justiça da comarca de Patrocínio, que acusam Jorge por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Os crimes são previstos no artigo 121 do Código Penal e no artigo 14 da Lei 10.826/2003. A pena prevista é de seis a 21 anos de prisão, além de multa. Outras duas pessoas também foram denunciadas pelo crime de favorecimento pessoal, que tem pena de um a seis meses de prisão.

Além da acusação, os promotores também pediram pela suspensão do segredo de Justiça. Eles alegam que o caso repercutiu internacionalmente, por isso, as informações são de direito constitucional.

O caso segue na Justiça.

O caso

O crime aconteceu após a vítima fazer uma live para mostrar uma obra que funcionários da prefeitura faziam em uma casa. Ele afirmou que o serviço estava sendo usado de modo particular em um imóvel que seria o comitê de campanha do atual prefeito. Nas imagens é possível ver Jorge saindo de um carro, Cássio avisa no vídeo que o secretário foi até o local para agredi-lo. O suspeito pega o celular da mão do candidato a vereador e a live é encerrada.

De acordo com a apuração, Jorge teria voltado para o carro em posse do celular da vítima e seguido para o Secretaria de Obras. A vítima foi atrás para tentar pegar o aparelho de volta. Na porta do prédio, os dois discutiram, momento em que o suspeito pegou um revólver. Cássio tentou fugir, mas foi baleado por pelo menos cinco tiros.

Após o crime, o secretário entrou em uma caminhonete e fugiu.

Saiba mais

Candidato a vereador é morto a tiros em Patrocínio e Secretário de Obras é principal suspeito

Caminhonete e arma de ex-secretário de obras de Patrocínio é encontrada em Perdizes

Pré-candidato a vereador morto a tiros é velado e sepultado em Patrocínio

‘Basta! Não vale tudo na política’, diz Anastasia sobre morte de ex-vereador

‘Estarrecido’, diz Zema sobre assassinato de pré-candidato em Patrocínio

Ex-secretário de obras flagrado atirando em Cássio Remis se entrega a polícia em Patrocínio

Ex-secretário de obras alega ter matado Cássio Remis por legítima defesa

Após Jorge Marra se envolver em homicídio, novo secretário de obras toma posse em Patrocínio

Jorge Marra é indiciado por homicídio de pré-candidato a vareador de Patrocínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *