Quinze de agosto é feriado santo em louvor a Nossa Senhora da Abadia e em toda a região do Triângulo Mineiro acontecem manifestações de fé e devoção à santa. Aqui em Uberlândia também tem um santuário de dedicado a ela.

E a programação das comemorações começou bem cedo. Centenas de fieis chegaram antes das 7h na Igreja Nossa Senhora da Abadia e saíram em procissão pelas ruas do Bairro Custódio Pereira, na área central.

Ao longo do Dia serão ministradas oito missas, a primeira às 8h da manhã, seguida de outras às 9h30, 11h, 12h30, 13h30, 15h, 18h, 19h30 e 20h30.

Segundo o Padre Anchieta, o ponto alto das comemorações acontece às 19h30, com a Celebração Eucarística, seguida da coroação de Nossa Senhora Abadia às 20h, e a grande procissão final.

Porta voz do Bispo Dom Paulo, Padre Anchieta transmitiu um recado aos fieis que gostariam de fazer a tradicional caminhada de Uberlândia a Romaria, mas não têm mais condições físicas ou algum outro motivo. “O nosso bispo diocesano Dom Paulo orienta os fieis para aqueles que fazem votos para ir à Romaria, mas não tem mais condições físicas de ir, que façam sua caminhada aqui com a nossa igreja, que também é a Igreja de Abadia. Nós acolhemos com muito carinho todos aqueles que vêm aqui celebrar o amor de Deus e a presença de Maria na sua vida.”

Qual é o símbolo do Dia de Nossa Senhora Abadia?

O Padre Anchieta revela que o grande símbolo deste dia é Maria, que disse SIM a Deus e, por isso, gerou para nós o Salvador (Jesus). “Então, nós, também como Maria, queremos dizer SIM quando escutamos a palavra de Deus, quando fazemos a experiência de Deus em nossa vida. Então, Maria é para nós o exemplo de santidade e de fidelidade a Deus e aos irmãos.”

 

https://www.youtube.com/watch?v=uvHlHpnC_-o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *