Emissora de Silvio Santos desbancou o Caldeirão, do apresentador Marcos Mion

O SBT, emissora que detém os direitos de transmissão na TV aberta da Liga dos Campeões da Europa, registrou liderança de audiência no sábado 28, com a transmissão da final da competição entre Liverpool e Real Madrid, que foi vencida pela equipe espanhola — deixando a Globo na segunda colocação.

De acordo com o portal Bastidores da TV, o SBT marcou 15,8 pontos em São Paulo, por volta das 18h, enquanto o Caldeirão, apresentado na Globo por Marcos Mion, registrou 11,8 pontos.

Nos últimos anos, a Globo deixou de transmitir competições importantes, como a Liga dos Campeões da Europa, em um modelo de corte de gastos. Consequentemente, a emissora carioca vem perdendo audiência.

O jogo

O Liverpool iniciou a final com mais domínio. Marcando alto, o time comandado por Jürgen Klopp encurralou o Real Madrid e começou a decisão em busca do ataque. A equipe inglesa sofreu com alguns erros de passe nos instantes iniciais, mas não deixou de ter iniaciativa. Aos 15 minutos, Alexander-Arnold foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Salah desviou e exigiu a primeira grande da finalíssima.

O time de Klopp aumentou a pressão nos minutos seguintes. Thiago Alcântara, Salah e Alexander-Arnold arriscaram finalizações de fora da área, em tentativas que não levaram tanto perigo. Aos 20 minutos, porém, o Liverpool quase abriu o placar: Mané limpou a marcação e bateu firme no canto, mas Courtois se esticou todo e conseguiu desviar a bola, que ainda bateu na trave.

O domínio dos Reds diminuiu a partir da metade do primeiro tempo. Sem conseguir novas oportunidades, a equipe inglesa viu o Real Madrid encaixar algumas escapadas. Pela esquerda, Vinícius Júnior e Benzeram incomodaram a defesa do Liverpool, que afastou as investidas madrilenhas.

Na reta final, os comandados de Carlo Ancelotti conseguiram a chance mais perigosa. Benzema foi lançado na área e, após bate a rebate, conseguiu vencer o goleiro Alisson. O lance, no entanto, foi anulado por um questionável impedimento do camisa 9 francês. A primeira etapa terminou com zero a zero no placar.

O confronto seguiu equilibrado na volta do segundo tempo. De um lado, o Liverpool buscou criar situações pela esquerda, com Arnold e Salah; do outro, a equipe merengue tentou alguns contra-ataques em velocidade, mas foi bloqueada pela defesa inglesa. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Real Madrid conseguiu abrir o placar com Vinícius Júnior, que apareceu nas costas de Alexander-Arnold para completar um chute cruzado de Valverde. Com a desvantagem, Klopp optou por trocar Luis Díaz por Diogo Jota.

Em busca do empate, os Reds partiram para cima do Real Madrid com tudo. Jürgen Klopp promoveu a entrada de jogadores como Keita e Roberto Firmino, e assim os ingleses dominaram as ações. Aos 36 minutos, Salah ganhou de Mendy na grande área e exigiu outra grande defesa de Courtois, paredão merengue na final. Em seguida, Carlo Ancelotti fez a primeira mudança, com Camavinga no lugar de Valverde.

Os últimos minutos foram de desespero dos Reds. Com a vantagem, Ancelotti ganhou tempo ao levar Ceballos e o brasileiro Rodrygo a campo. Os novos jogadores do Real na partida ainda foram importantes para evitar um possível empate do Liverpool. Seguro, equilibrado e fatal, o Real Madrid se tornou campeão da Champions League pela 14ª vez na história.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL 0 x 1 REAL MADRID

Local: Stade de France, Paris – França

Data: 28/05/2022

Árbitro: Clément Turpin (FRA)

Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)

VAR: Jérôme Brisard (FRA)

Cartão amarelo: Fabinho.

Gol: Vinícius Júnior, aos 13 do segundo tempo.

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Keita) e Thiago (Roberto Firmino); Salah, Mané e Luis Díaz (Diogo Jota). Técnico: Jürgen Klopp.

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric (Ceballos) e Valverde (Camavinga); Vinicíus Júnior (Rodrygo) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Festa no vestiário do Real Madrid

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *