Aconteceu nesta quinta (4), em Patos de Minas, a sessão onde foi votado o relatório que pedia a cassação do vereador Marcos Antônio Rodrigues, o Marquim das Bananas (PSD).

A Câmara Municipal de Patos de Minas possui 17 Vereadores. Foram 12 votos favoráveis ao parecer da Comissão Processante, contra quatro vereadores que votaram não. Com este resultado foi alcançado o número mínimo exigido pela lei para a cassação do parlamentar.

O caso

O processo aconteceu diante da denúncia de uma assessora parlamentar que trabalhava no gabinete do Vereador Marquim das Bananas.

A mulher de 27 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil e registrou o caso como assédio sexual. Ela afirmou que o vereador Marquim oferecia presentes e dinheiro para que a jovem mostrasse o corpo para ele. Segundo depoimento da assessora, diante das negativas, o parlamentar se tornava agressivo e a tratava mal em público.

Receberam também a denúncia feita pela jovem, o Ministério Público e à Câmara Municipal que nomeou uma Comissão Processante. Os três vereadores que compunham a comissão, colheram provas e ouviram testemunhas, elaborando um relatório final com pedido de cassação de Marquim das Bananas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *