Requerimento para abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi protocolado via sistema na quarta (4)

 

Nesta semana, a população que necessitou de atendimento de saúde pública municipal em Uberlândia, viveu o verdadeiro caos. Com diversas denúncias de desrespeito, abandono, falta de profissionais (principalmente pediatras) e demora excessiva no atendimento.

E o pior é que o problema não é falta de dinheiro. O orçamento da área de saúde é de aproximadamente R$1 Bilhão.

Abertura da CPI

9 Vereadores assinaram o pedido de abertura da CPI para investigar a gestão da saúde municipal em Uberlândia. Assinaram o documento, os Vereadores, Murilo Ferreira (REDE), Cristiano Caporezzo (PL), Amanda Gondin (PDT), Cláudia Guerra (PDT), Dandara (PT), Luis Eduardo – Dudu (PROS), Fabão (PROS), Liza Prado (PATRIOTA) e Odair José (AVANTE).

Questionamentos

Os Vereadores questionam valores gastos com Escritório de Advocacia, Empresas de Tecnologia, Empresas de Contabilidade e até a contratação de uma Palestra do Filósofo Mario Sérgio Cortella no valor de R$70 mil, que teria sido paga com recursos destinados ao combate a Pandemia de Covid-19.

O pedido de abertura da CPI deve ser entregue nesta segunda (9), à mesa diretora da Câmara Municipal de Uberlândia.

Vale ressaltar também o péssimo desempenho no combate ao novo coronavírus, uma vez que Uberlândia é a 20ª cidade do Brasil com mais mortes de Covid-19 e uma das líderes na média de casos de casos por 100 mil habitantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *