A Policia Militar de Meio Ambiente foi acionada para atender uma denuncia de maus tratos de um cão, que se encontrava em uma residência no Bairro Custodio Pereira, nesta sexta-feira, 13. Os policiais militares ambientais ao chegarem ao local, fizeram contato com proprietário da residência um senhor de 62 anos de idade, que depois de ser informado do teor da denúncia,  mostrou seu cachorro que ficava em um cercado improvisado em uma varanda nos fundos da residência.

Os militares durante a fiscalização constataram se tratar de um cão que havia sido atropelado há 5 anos e possuía paralisia nos membros inferiores. Diante desta informação o animal teria que estar recebendo cuidados especiais, mais o que foi constato pelos militares ambientais foi um local totalmente insalubre, cheio de fezes e urina, o cão estava abaixo de seu peso natural, cheio de assaduras de tanto de arrastar no chão sem os devidos cuidados, tinha o olho esquerdo com ferimento, também foi notado carrapatos no animal, em linhas gerais o animal estava em situação deplorável com sinais notórios de maus tratos.

A guarnição acionou o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia, comparecendo no local duas médicas veterinárias que ratificaram a situação de maus tratos sofrida pelo animal. O autor foi preso em flagrante, delito pelo crime descrito no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 “ Lei dos Crimes Ambientais” e foi encaminhado para Delegacia da Policia Civil para providências de Polícia Judiciária.

O cão ficou depositado com próprio autor por não ter um local na cidade de Uberlândia destinado a receber cães apreendidos. O promotor de Justiça será comunicado e o proprietário do animal se comprometeu a levar o animal a uma clínica veterinária. Esta é segunda ocorrência de maus tratos contra cães em menos de 5 dias com prisão de duas pessoas e apreensão de 8 cães e um gato no total.

Resgatado

Na manhã deste sábado,14 a Polícia Militar de Meio Ambiente informou para a imprensa, que uma pessoa pegou o cachorro para cuidar, eles está sendo bem alimentado e passando pelos tratamentos indicados pelos médicos veterinários do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia.

Por Polícia Militar de Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *