Representando a Câmara Municipal de Uberlândia, o presidente, vereador Hélio Ferraz – Baiano, visitou nesta quarta-feira, 31, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, que o recebeu ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação daquela cidade, José Renato Gomes; deputado estadual Heli ‘Grilo’ Andrade, presidente da diretoria da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/Moçambique, Sinfrônio Júnior, o consultor técnico Altamir Roso e o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Vicente dos Santos – ‘Ismar Marão’.
Entre os assuntos tratados estava o projeto do Gasoduto. De acordo com o deputado Heli Grilo será realizada uma reunião na próxima terça-feira (5 de agosto), em Belo Horizonte, para agendar uma audiência pública para discutir a vinda do Gasoduto para Uberaba e a possibilidade de chegar até Uberlândia. “Vamos nos reunir com o líder do bloco libertário Cássio Soares e com o presidente da Comissão de Energia da ALMG Rafael Martins, para viabilizar a audiência. É preciso mostrar a importância deste feito para a região, além do mais, o consumo de Uberaba e Uberlândia são as maiores do que as existentes no restante do estado, o que comprova a viabilidade da obra”, reforça.
Para a audiência serão convidadas autoridades ligadas a setores envolvidos diretamente com o gasoduto, como Cemig, Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG), Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), dentre outros.
“A sensibilização em promover a audiência pública a ser estruturada pelos deputados Luiz Humberto Carneiro (Uberlândia) e Heli Grilo (Uberaba) com a presença de importantes nomes ligados ao setor produtivo e de desenvolvimento terá um forte impacto”, reforçou o prefeito Paulo Piau que confirmou a presença na audiência e estenderá o convite para representantes de entidades locais e outros interessados.
O presidente da Câmara de Uberlândia, Helio Ferraz – Baiano, também falou sobre a importância da união entre os gestores públicos em prol do crescimento da região, lembrando que o projeto de grande impacto para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, e acrescentou: “acredito que uma parceria público privada é fundamental, é um casamento, pois não temos como separar esse desafio, então fica desde já convocadas todas as entidades público privadas para que possamos alcançar esta grande vitória, essa grande reviravolta no Triângulo e no Alto Paranaíba”, finalizou