A Prefeitura de Uberlândia gastará perto de um milhão de reais para custear o fornecimento de café e demais lanches para os seus funcionários. A decisão já foi homologada na edição 5404 do Diário Oficial do município, divulgado no último dia 21 de junho.

Será pago pouco mais de 969 mil reais para empresa vencedora da licitação, contratada pela ata de registro de preços. Entre os itens contratados na lista, estão quase 10 mil quilos de salgados (como coxinha, risole, kibe e pastel), 17,5 mil quilos de quintadas (pão de queijo, broa, doces e bolos), quase 7 mil litros de refrigerantes e 11,5 mil unidades de suco de caixinha de 200 ml, por exemplo.

O vereador Silésio Miranda (PT) já enviou um pedido de informação junto à prefeitura, solicitando uma explicação. O legislador disse que os valores são altos demais e que o dinheiro poderia ser aplicado em outras áreas.

“Não existe a necessidade, principalmente neste momento que o prefeito alega que a cidade está em crise, que não tem dinheiro pra medicamento, que não tem dinheiro pra implantar o Samu, que não tem dinheiro pra uma série de coisas. (…) Nós não precisamos gastar quase um milhão de reais com salgadinho na crise que estamos vivendo”, disse Miranda.

Confira abaixo, na íntegra, uma nota enviada pela Prefeitura de Uberlândia a respeito do assunto.

“A Secretaria Municipal de Administração informa que a contratação se deu por meio de ata de registro de preços, o que implica que a requisição dos serviços e pagamento junto à empresa vencedora ocorrerá mediante necessidade e demanda, sempre conforme disponibilidade financeira. Informa também que o valor do contrato contempla atendimento a todos os setores da administração direta e indireta, sendo 21,3% menor do que o contrato de R$ 1,23 milhão realizado anteriormente em 2015.”

Informações: Rodrigo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *