Está em andamento a construção do elevado sobre o Rio Uberabinha (ponte do Praia), que interliga a Rua Coronel Tobias Junqueira à avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia. Nesta sexta-feira (11), a estrutura que facilitará o acesso entre as regiões Central, Oeste e Sul teve instalados dois novos pilares de sustentação.

Orçada em cerca de R$ 6 milhões, a obra terá 253 metros de extensão, considerando os 202 metros de ponte mais os acessos, e compreende oito pilares, quatro vãos de 25 metros cada, quatro vãos de 15 metros cada, um vão central em concreto protendido de 42 metros e dois encontros que totalizam 51 metros.

O elevado já conta com três pilares e um encontro montados, além da realização de quatro fundações. Dessa forma, 18% do serviço já foi concluído. A expectativa é que a construção seja finalizada até o início de 2021.

A expectativa é que a intervenção ofereça mais agilidade e diminua o tempo de viagem para os motoristas e para as cinco linhas de ônibus que passam pelo local. O local recebe diariamente cerca de 100 mil veículos e por onde se deslocam uma média de 14 mil passageiros com o auxílio do transporte público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *