As secretarias estaduais de Saúde confirmaram mais 204 mortes em 24 horas e o total de vítimas chegou a 162.842. Alguns estados, no entanto, ainda enfrentam dificuldades para divulgar os números.
O estado de São Paulo não divulga boletim desde o dia 6 de novembro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o motivo é um problema no acesso aos dados do e-SUS. Em Minas Gerais e Rio de Janeiro houve atualização no número de casos da doença, mas não no de mortes. Já Santa Catarina,Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Bahia, Sergipe, Maranhão, Amazonas, Pará e Tocantins relataram dificuldades no acesso ao longo do dia.
O estado do Amapá voltou a divulgar seu boletim, após 6 dias sem novos dados sendo incluídos. Segundo a Secretaria de Saúde, o apagão ocorrido no estado desde a noite de terça (3.nov) estava impossibilitando o fechamento do balanço estadual.
Considerando apenas os estados com atualizações, cinco estados apresentam indicativo de alta de mortes: Paraná, Santa Catarina, Amapá, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Ainda há 2.295 mortes em investigação, além de 364.575 pacientes em acompanhamento e 5.064.344 que já se recuperaram. O total de recuperados ainda se refere a informações compiladas na última quarta-feira (4/11). Isso é devido à instabilidade no sistema de informática da pasta, já que esses números são calculados pelo próprio Ministério após análise de informações detalhadas na rede.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que ocorreu “intermitência em alguns sistemas”, mas que, “desde o fim da tarde desta terça-feira (10.nov), a plataforma encontra-se estável e em constante monitoramento de sua performance”.
SBT