Jorge Picciani e Felipe Picciani – Divulgação/Grupo Monte Verde

Foi preso nesta manhã de terça-feira, 14, em Uberlândia, Felipe Picciani, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani. A prisão por força de mandado judicial faz parte da Operação “Cadeia Velha”, um desdobramento da Operação Lava Jato.

Felipe Picciani é apenas um dos alvos da Operação. Ele foi preso no aeroporto Tenente-Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia. Jorge Picciani chegou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta de 8h e foi levado por agentes para prestar depoimento na sede da PF do Rio.

As informações são de que os pedidos de prisão são da segunda instância da Procuradoria da República e há ordem para buscas no gabinete de Jorge Picciani.

O delegado da PF de Uberlândia Carlos Henrique Cotta D’Ângelo, não se posicionou por enquanto sobre o teor das investigações.

Também estão na mira da operação o empresário Jacob Barata Filho, o ‘Rei do Ônibus’, e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor), Lélis Teixeira.

Jacob e Lélis foram presos pela Operação Ponto Final em julho. Por ordem do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em agosto, os dois foram colocados em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *