(Imagem: Divulgação)

Elisa Araújo (Solidariedade) estava disputando a Prefeitura de Uberaba com Tony Carlos (PTB) no segundo turno. Por uma diferença de mais de 22 mil votos, a candidata foi eleita neste domingo, 29, e se tornou a primeira mulher nesse cargo no município.

Assim como no primeiro turno, Elisa se manteve à frente dos outros candidatos durante a apuração e se tornou a nova e primeira prefeita eleita da cidade com 57,36% dos votos, sendo quase 86 mil no total. No Instagram, ela agradeceu os eleitores pela confiança e afirmou estar pronta para o trabalho. “Sabemos que o desafio vai ser grande, mas estamos prontos para governar Uberaba com ética, competência, transparência e responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Elisa Araújo 7️⃣7️⃣ (@elisauberaba)

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 3.473 eleitores votaram branco na cidade e 8.472 anularam.

Primeiro Turno

Elisa teve 36,25% dos votos válidos, enquanto Tony ficou com 24,99%. Outras nove pessoas estavam concorrendo ao cargo, mas não chegaram nem a 20% dos votos.

Carreira

Elisa é empresária há mais de 15 anos e foi a primeira mulher a assumir a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, em 80 anos. “Acredito que fazer política é a forma mais democrática de promover as mudanças que nós queremos”, disse.

O vice-prefeito é Moacyr Lopes. Ele é professor, trabalha também com química e com construção civil, há
mais de 20 anos.

Os dois nunca tinham disputado eleição ou cargo público anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *