O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Eduardo Siqueira, voltou a virar notícia depois de afirmar que o guarda civil municipal Cícero Hilário Roza, de 36 anos, quer “enriquecer às custas dele”.

A afirmação ocorreu durante uma contestação do desembargador a uma ação por danos morais movida pelo GCM contra ele. Em julho deste ano, Cícero foi chamado de analfabeto e intimidado por Eduardo Siqueira após multá-lo por não utilizar máscara enquanto caminhava pela orla da praia de Santos, no litoral paulista. O uso da proteção se tornou obrigatório depois do aumento de casos de covid-19 na cidade.

Na época, os insultos e a reação explosiva do desembargador foram filmadas por outros GCMs e compartilhada nas redes sociais. O caso gerou revolta e o servidor público foi alvo de processo administrativo disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele foi afastado no fim de agosto.

Meses após o episódio, em outubro, o GCM Cícero Hilário Roza entrou com uma ação por danos morais no valor de R$ 114 mil, equivalente a dois meses de salário do desembargador, contra Eduardo Siqueira. O processo ainda não foi julgado.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *