Durante convenção realizada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ficou escolhido o nome do advogado Placidino Stábile como o candidato a prefeito de Uberlândia. Houve controvérsia, principalmente porque o presidente Leonídio Bouças se negou a receber pedido de dissidência apresentado pelo candidato Lourival Santos. A decisão foi tomada em convenção que aconteceu na sede do diretório municipal.

Para a disputa, dois nomes foram apresentados, o do radialista Lourival Santos e do advogado Placidino Stábile de Oliveira. Ao todo, foram 48 votos. Após apuração, com 32 votos Placidino foi escolhido pelos delegados como candidato a disputa majoritária. Lourival obteve 16 votos. A legenda lançou ainda 40 nomes para concorrer ao Legislativo.

Segundo Lourival, diante da fraca expressão eleitoral do candidato Placidino, o que levaria os postulantes a vereador e o partido há um resultado ruim nas urnas, requereu a inserção na ata de seu pedido de dissidência para apreciação do resultado pela Comissão Eleitoral Estadual.

Placidino, tem 49 anos e já foi secretário no Governo Gilmar Machado, indicado pelo Senador Welington Salgado. O candidato do MDB comentou o questionamento feito pela defesa de Lourival Santos e disse que qualquer que for a decisão estadual, ele irá acatar.

A convenção do MDB foi marcada também pela presença de figuras ilustres do partido como o ex senador e ex deputado Federal, Weligton Salgado. O ex deputado federal e ex prefeito de Uberlândia, Zaire Rezende também esteve presente e garantiu seu voto.

Desde Zaire, o MDB não lança um candidato próprio. A última vez que esteve no poder, foi com Paulo Vitielo, como vice prefeito no Governo Gilmar Machado, também indicado pelo senador Welington Salgado.

Bouças, não quis receber o documento para constar em ata o pedido de dissidência de Lourival Santos e encerrou a reunião o que deixa a eleição para apreciação da Comissão Eleitoral Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *