O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar, neste sábado (27), no Rio de Janeiro, o uso do helicóptero da Força Aérea Brasileira por parentes dele.

Bolsonaro justificou a viagem da família – que foi ao casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente -, afirmando que não houve irregularidades no episódio. Ele ainda defendeu que sempre utiliza duas aeronaves e que, por isso, o custo da viagem foi o mesmo do que se tivesse voado sozinho.

“A minha família da região do Vale do Ribeira estava comigo. Eu vou negar o helicóptero para ir para lá, e mandar de carro para lá? Não gastei nada além do que já iria gastar”, argumentou.

Nesta sexta-feira (26), em Goiânia, Jair Bolsonaro encerrou uma entrevista ao ser questionado sobre o mesmo assunto. “Dá licença, eu estou numa solenidade militar, tem familiares meus aqui. Eu prefiro vê-los, do que responder a uma pergunta idiota de você. Está respondido? Passa para outra”.

Um vídeo, divulgado em redes sociais pelo sobrinho do presidente, Osvaldo Campos – filho de Maria Denise Bolsonaro, irmã do presitende -, mostrou parentes embarcando para a cerimônia, em maio deste ano.

“Vamos passear de helicóptero”, dizia Osvaldo na filmagem. A publicação foi apagada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *