Uma família de caseiros viveu momentos de terror nas mãos de três bandidos armados que invadiram a fazenda onde eles moram e tomam conta, na BR-365, em Monte Alegre de Minas. O caseiro e o cunhado dele foram agredidos fisicamente e as mulheres da família sofreram pressão emocional com as ameaças. A casa foi completamente revirada e, em pouco tempo, os criminosos levaram tudo o que queriam.
As vítimas tiveram muita calma para a situação não ficar ainda pior. Todo o tempo pediam para os criminosos não levarem tudo e não matar ninguém. No local o caseiro e a esposa, uma irmã do caseiro e o marido dela. A mulher estava no local aguardando a marcação de uma consulta e exames médicos devido a um problema de saúde. O cunhado, que tem problemas de coração, também foi agredido.
Os bandidos gritavam a todo momento, com armas nas mãos, exigindo dinheiro e o cofre. Eles roubaram dinheiro, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, celulares e até mantimentos.
A Polícia Militar (PM) de Monte Alegre de Minas deu a resposta imediata. Na madrugada e manhã de sábado, com base em informações da Rede de Vizinhos, que se empenhou em ajudar a família, os suspeitos foram presos pouco tempo depois e já estão no Presídio Jacy de Assis, em Uberlândia. De acordo com a Polícia, todos são maiores de idade. Lúcio Willian da Cruz, de 19 anos, Jhonata Rodrigues Belmiro, 19, e Gabriel Willian Souza, de 18 anos, todos da cidade de Uberlandia.