Na noite desta terça-feira, 3, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 500 caixas com cigarros coreanos na BR-040, quilômetro 471, em Sete Lagoas. Dois homens foram presos com o material contrabandeado.
Policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando abordaram um caminhão que passava pela rodovia. Em buscas no interior do veículo, encontraram 500 caixas, com 50 pacotes cada uma, contendo cigarros coreanos contrabandeados. O motorista, de 32 anos, e um passageiro, 22, foram presos. Na carga também havia chuchu e berinjela, frutos que, segundo os suspeitos, estavam sendo levados de Fortaleza-CE para São Paulo. Eles informaram a polícia que pegaram o caminhão já carregado em um posto de combustíveis em Recife-PE e deixaram com outra pessoa em Contagem, ganhando R$ 4 mil pelo transporte.
De acordo com policiais, a suspeita é de que os cigarros tenham vindo da Coreia do Sul.
Os frutos foram doados a Instituição Vila Vicentina, que cuida de idosos em Sete Lagoas. Já os suspeitos foram levados para Polícia Federal de Belo Horizonte juntamente com a carga apreendida.