Um empresário, de 33 anos, foi preso suspeito de receptar uma carga de madeira. A apreensão foi feita pela Polícia Civil (PC) após a vítima, residente em Sinop-MT, denunciar que uma carga de laminados de sua propriedade havia saído com destino a Uberlândia. O caso aconteceu na quinta-feira, 9, mas foi divulgado nesta terça, 14.
O suspeito possui sua empresa no quilômetro 147 da Anel Viário Norte e foi preso em flagrante por estelionato qualificado e conduzido para o Presídio Professor Jacy de Assis. Os investigadores localizaram a carga num galpão. O empresário disse que a havia comprado de um caminhoneiro, mas não soube dar mais detalhes sobre o negócio. Os policiais civis o conduziram para a Delegacia de Plantão.
A carga, composta de lâminas de madeira compensadas, foi avaliada em R$80 mil, mas o valor pago pelo receptador não foi informado. A mercadoria foi devolvida ao seu dono.
Uma equipe da Superintendência Regional da Fazenda Estadual esteve no galpão fiscalizando o material e examinando a documentação referente ao bem.
Com informações da Polícia Civil de Uberlândia