Coronel Cláudio Vitor falou com exclusividade à TV Vitoriosa sobre o fato

Um homem morreu durante confronto com a Polícia Militar de Uberlândia no Bairro Shopping Park, nesta manhã de sexta-feira, 24. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos na região e que era procurada pela Polícia Militar desde ontem, quando eles fugiram de uma perseguição policial se embrenhando em um matagal em uma estrada de terra às margens da BR-050.

Quarenta policiais estavam empenhados em um cerco bloqueio montado na região para localizar os fugitivos. Ao todo foram aproximadamente 30 horas de trabalhos.

Segundo o Coronel Cláudio Vitor, todos os envolvidos foram identificados. Um foi preso e os demais fugiram. Ele confessou a participação na quadrilha e identificou todos os integrantes. Todos são de Uberlândia e têm passagens pela polícia. A informação é de que eles explodiam caixas eletrônicos em Pirapora, Patos de Minas e em outras cidades mineiras e voltavam para Uberlândia com os objetos roubados.

Nesta manhã, os militares receberam denúncia de que um suspeito estava escondido às margens do Rio Uberabinha, na BR-050, próximo à Ponte de Arame. Ele trocou tiros com a Polícia e acabou atingido e morto.

Vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas de suspeitos de envolvimento com a suposta quadrilha. Foram apreendidos celulares, tablets e computadores, todos encaminhados para análise do Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Os trabalhos de inteligência seguem para tentar encontrar os bandidos.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *