A Polícia Civil e Federal deflagrou nesta quarta-feira, 8, a Operação Saepta com o objetivo de prender uma quadrilha em Uberaba. Um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos.
Os policiais começaram a investigar o principal suspeito de envolvimento na organização criminosa no início de março. De acordo com a apuração, ele usava nomes falsos para não ser preso, pois já tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado em São Paulo. Ao ser abordado durante essa ação, o homem apresentou documento falso novamente e, durante buscas, foi encontrado com diversas identidades falsificadas. Ele foi preso em flagrante.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas casas e em uma loja de revenda de veículos do suspeito. Policiais acreditaram que o estabelecimento possa estar sendo usado como fachada para movimentação de recursos da quadrilha. “Foram apreendidos vários veículos do suspeito, tendo em vista que ele tinha esse estabelecimento comercial de vendas e revendas de veículos usados, onde os veículos foram apreendidos, para comprovarmos eventual lavagem de capitais”, explicou o Delegado Regional Rodolfo Rosa Domingos.
Se o suspeito foi condenado ele pode pegar uma pena de até 23 anos de prisão por falsidades ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro.