Um idoso, de 64 anos, foi preso suspeito de contrabandear e comercializar produtos em Prata. Ele foi encontrado após um motorista, de 52, ser preso com munições e confessar o local em que comprou o material ilícito.
O motorista apresentava sintomas de embriaguez e foi abordado na AMG-2545, em Veríssimo. Durante busca pessoal, policiais encontraram seis munições calibre .38 intactas no bolso da calça do homem. Ao ser questionado sobre a procedência do material, o suspeito informou que comprou os itens na mercearia de um idoso na zona rural de Prata. Ele foi preso.
Policiais foram até o local indicado pelo suspeito e abordaram o proprietário do estabelecimento. O idoso confessou ter vendido o produto e liberou a entrada da guarnição no imóvel. Foram apreendidas diversas munições, apetrechos para recarga de munições e pacotes de cigarros contrabandeados na mercearia. Também foram realizadas buscas na casa do idoso, onde foram localizadas duas espingardas. Ele confessou propriedade das armas e foi preso.
Ambos suspeitos foram levados para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
A ocorrência aconteceu na última sexta-feira, 2, mas foi divulgada para imprensa nesta segunda, 5.