Foi condenado a mais de 15 anos de prisão Douglas Silva Rocha, pelo homicídio de Jaciara Souza Nascimento, de 30 anos, em Uberlândia. Conforme nos relatou a advogada do réu, foram 14 anos pelo homicídio e 1 ano e 4 meses pela corrupção de menores, já que havia um adolescente envolvido no crime. Pena total de 15 anos e 4 meses de reclusão, inicialmente em regime fechado. Foi negado o direito de recorrer em liberdade, sendo recomendado o cárcere em que ele já se encontra em Uberlândia há 1 ano e três meses.

O assassinato de Jaciara aconteceu em 24 de outubro de 2018, na casa dela, no Bairro Marta Helena. Na época dos fatos, segundo a Polícia Militar, Douglas confessou o crime ao ser preso, justificando sentir ciúmes da namorada. Depois ele voltou atrás e disse que não matou.

Durante o julgamento no Fórum Abelardo Penna, em função da Lei de Abuso de Autoridade, não pudemos filmar o réu. Todo tempo ele ficou de cabeça baixa. Em seu momento de fala, assumiu a culpa e disse que se arrependeu. Questionado pelo promotor sobre outros crimes que praticou, ainda menor, inclusive de homicídio, ele respondeu que: ” Só matou a Jaciara”.

Jaciara Souza Nascimento era dona de um salão de beleza e foi esfaqueada no quarto da filha. Ela estava sozinha na hora do crime e foi golpeada com sete facadas: duas na face, três no pescoço e duas no tórax.

De acordo com o apurado, a vítima estava ao telefone e foi surpreendida pelo agressor, não tendo chances de defesa. o autor foi preso no dia seguinte.

O julgamento foi presidido pelo juiz da segunda vara criminal Dr. Dimas Borges de Paula, Tendo como promotor o Dr. Silvio Fausto de Oliveira Neto que detalhou para o júri as informações sobre o crime. No auditório do júri, familiares e amigos aguardavam com apreensão a decisão do júri.

Antes da sentença conseguimos falar com a mãe de Jaciara. Confira na reportagem de Rodrigo Fernandes

Mulher é morta com várias facadas no Bairro Marta Helena

 

Três suspeitos do assassinato de mulher no Bairro Marta Helena são presos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *