Uma raposa veio a óbito na manhã desta segunda-feira, 28, em Ituiutaba. Ela tinha sido atropelada no sábado, 26, na BR-365, quilômetro 4. A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou o animal e o encaminhou para receber atendimento médico, mas o bichinho não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), a raposa foi encontrada às margens da rodovia. Ela estava com a parte traseira do corpo machucada e não conseguia se levantar, além de ter aparentado estar sofrendo muito. Os agentes acreditam que o animal tenha sido atropelado por um carro, ainda não identificado. Cabe ressaltar que devido ao grande número de incêndios ocorridos na região tem sido cada vez mais frequente o surgimento de animais silvestres no setor urbano, pois eles fogem do habitat natural para não serem atingidos pelo fogo.
A raposa foi capturada e levada para receber atendimento veterinário, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O Sargento Eduardo Venâncio afirmou que o animal será taxidermizado, que é uma técnica feita para preservar o corpo do bicho no intuito de realizar estudos. “Será utilizado como mais uma ferramenta de educação ambiental, ou seja, a morte deste animal será mais um grito de alerta para a problemática e desequilíbrio ambiental”, explicou.