Quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, foram presas pela Polícia Civil por suspeita de estelionato, no início da tarde desta terça-feira, 19, em Uberlândia. Dois veículos, uma retroescavadeira e uma série de materiais foram recuperados.
A ocorrência teve início com a uma investigação de um caso de estelionato que envolvia a venda de veículos. Um deles, uma caminhonete Chevrolet S-10, foi encontrada no interior de uma residência onde funcionava uma empresa de construção civil, no Bairro Tubalina.
No entanto, após diligências, a polícia descobriu que no local, também eram praticados outros crimes de estelionato. No caso, os suspeitos realizavam compras de materiais de construção civil, mas não efetuavam o pagamento, já que utilizavam CNPJs abertos em nomes de terceiros. Um documento de identificação falso também foi encontrado no imóvel.
A polícia ainda descobriu que os dois sócios da suposta empresa ainda adquiriram uma retroescavadeira na cidade de Juiz de Fora e também não realizaram qualquer tipo de pagamento. O veículo foi apreendido em um lava jato no Bairro Santa Mônica.
O segundo veículo da denúncia original foi localizado em uma casa no Bairro Jardim Brasília e também foi recuperado.
Os quatro suspeitos foram presos e encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Pampulha. Além dos três veículos, foram apreendidos vários celulares, notebooks, outros aparelhos eletrônicos e equipamentos de proteção individual (EPI) na sede da suposta empresa. As investigações continuam em andamento para identificar possíveis novas vítimas e outros suspeitos de envolvimento com o grupo.