Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) de Minas Gerais transportando 1,8 tonelada de maconha. A apreensão ocorreu em Nova Ponte, no Alto Paranaíba e o destino da droga era Belo Horizonte. Um caminhão escoltado transportou a droga para Belo Horizonte neste sábado, 7.

O esquema envolvendo o tráfico internacional de drogas é alvo de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A carreta estava carregada de arroz e, em meio à carga, foram encontrados milhares de tabletes da droga.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista da carreta, Brás Barbosa de Souza, 45 anos, natural do Mato Grosso, já tinha registros policiais pelo mesmo crime.

O delegado Daniel Araújo reforça que essa apreensão faz parte de uma investigação iniciada há meses pelo Denarc. No dia 11 de outubro, a equipe policial já havia apreendido uma tonelada e quatrocentos quilos de maconha, além de uma arma de fogo e um veículo. Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido por tráfico de drogas.

A droga apreendida é produzida no Paraguai e entra no país pelo Mato Grosso, onde motoristas de caminhão são aliciados a valores atrativos para fazer o transporte do entorpecente escondido em cargas agrícolas. A droga ainda faz o trajeto pelo Triângulo Mineiro antes de chegar ao destino final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *