O jornalismo da TV Vitoriosa realizou um levantamento do número de acidentes em Uberlândia nos dois últimos anos. E sem muita surpresa, o maior registro é com motocicletas. Fomos buscar com o Corpo de Bombeiros quais os principais fatores de risco e cuidados que devem ser tomados.
Segundo dados da corporação, em 2018 foram registrados 2695 ocorrências já em 2019, esse número aumentou. Foram 2903 registros envolvendo motocicletas. Os motivos são diversos como atropelamentos, choques, colisões diversas com outros veículos e quedas. Os acidentes com maiores ocorrência entre motos e carros. Em 2019, foram 1591 são as colisões. Em muitas situação as vítimas saem bastante machucadas.
No período de chuvas, aumentam os acidentes envolvendo motociclistas em Uberlândia. Para a Tenente Corpo de Bombeiros, Grazielle Ferreira, cuidado e a atenção ao conduzir a motocicleta devem ser redobrados. Um importante alerta é que próximo a veículo longos, o risco aumenta ainda mais. Além da atenção os motociclistas precisam se preocupar ainda com os equipamentos.