Um acidente de trânsito terminou na prisão de dois ocupantes de um dos carros, na madrugada desta terça-feira, 31, no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia. Um professor universitário e uma mulher foram conduzidos à delegacia depois que a Polícia Militar (PM) encontrou pinos de cocaína no veículo.
De acordo com informações, a mulher de 36 anos é quem dirigia o veículo HB20 e estaria sob efeito da droga. Ela sofreu um corte no rosto. O passageiro do carro é um professor universitário, de 48 anos. A ocorrência foi por volta das 0h50, na Avenida Belarmino Cotta Pacheco, próximo à Prefeitura.
Na chegada dos militares, duas porções de cocaína foram encontradas dentro do carro. Questionados, os suspeitos começaram a dizer palavras de baixo calão e acabaram detidos. A condutora informou aos militares que um carro entrou na frente do dela, que acabou colidindo em um Fiesta estacionado. Este, por sua vez, ao sofrer o impacto colidiu em uma motocicleta também estacionada.
Ainda de acordo com a polícia, ela apresentava pó semelhante a cocaína sobre as roupas.
A mulher foi conduzida por desacato à autoridade, dirigir sob efeito de drogas e por consumo de entorpecentes. O professor foi conduzido para prestar depoimento.
Veja na reportagem de Bruno Rocha