Cinco açougues interditados e cerca de 300 kg de produtos cárneos apreendidos. Esse foi o resultado da fiscalização realizada pelo Procon-MG em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, entre dos dias 25 e 29 de março deste ano. Os trabalhos estiveram sob coordenação do Procon-MG de Uberlândia.
Segundo a Promotoria de Justiça de Ituiutaba, os produtos cárneos impróprios para o consumo foram apreendidos pelos seguintes motivos: não comprovação de origem do produto, mal acondicionamento, condições de higiene inadequadas do local, produtos com data de validade vencida e manipulação irregular (sem registro obrigatório).
O material recolhido foi encaminhado a aterros sanitários para descarte e inutilização.
Conforme a Promotoria de Justiça de Ituiutaba, a fiscalização nos açougues foi motivada por informações recebidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) dando conta da comercialização de produtos cárneos oriundos de abate clandestino.
A ação contou com a participação de agentes fiscais do Procon-MG de Ituiutaba e Uberlândia, com a convocação da Vigilância Sanitária Municipal e o respaldo do 54º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
Ministério Público de Minas Gerais