A Polícia Civil de Uberlândia recuperou parte de gado roubado há um ano entre Uberlândia e Romaria. Os bandidos esconderam os animais durante esse período, porém depois de muitas buscas, os policiais localizaram alguns dos animais e devolveram à vítima na tarde desta quinta-feira, 6.
Das 72 cabeças levadas em um caminhão na BR-365 em 10 de junho do ano passado, pelo menos 25 foram recuperadas. Os animais estão avaliados em mais de R$ 30 mil.
O delegado responsável pelas investigações, Daniel Azevedo, fala do trabalho e da busca aos autores que até agora não foram, presos. “Nós conseguimos monitorar o gado em situação de maus-tratos em uma propriedade rural, aguardamos a oportunidade em que ele estava sendo embarcado e conseguimos apreender o gado. O caminhoneiro falou que não sabe informar quem o contratou. Depois de 20 dias conseguimos identificar que os animais pertencem ao produtor rural de Campina Verde.”
Para o proprietário o trabalho foi muito importante e enaltece a investigação policial.
A polícia acredita que as vacas roubadas seriam abatidas e a carne seria revendida em açougues de Uberlândia. A investigação segue para apurar quem seria o comprador dessa mercadoria.