Cinco homens foram presos neste domingo, 3 de junho, pela Polícia Militar (PM) de Prata, no Triângulo Mineiro, suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo e abate clandestino de gado.
Após recebimento de denúncia anônima sobre abate de gado, as guarnições deslocaram até a fazenda Niterói, região das três Barras, onde abordaram primeiramente quatro suspeitos. Foi percebido pelos militares dois animais bovinos já abatidos.
Outros nove animais soltos na propriedade. Segundo o dono da fazenda, os autores chegaram por volta das 02h da madrugada com os animais em um caminhão boiadeiro, dizendo que o caminhão havia estragado e iriam deixar o gado ali.
Durante a abordagem foi localizado uma espingarda calibre.22, facas, machado é uma talha. Posteriormente a equipe de Meio Ambiente deslocou até a comida caseira de um dos autores, naquele município e localização uma outra arma de fogo.
O autor dono do caminhão contou várias versões sobre a origem do gado. Ele é conhecido na região por seus envolvimentos com o crime. Autores presos, armas apreendidas, animais ficaram sobre a custódia do fazendeiro e veículos apreendidos.