A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos da Polícia Civil de Uberlândia prendeu, na quarta-feira, 30, uma pessoa suspeita de furtar um veículo no início deste mês. Só que o que mais chamou a atenção foram as várias adulterações feitas no automóvel.
O delegado Helder Carneiro explicou que investigadores realizaram a prisão do suspeito no momento em que saia de casa com o veículo, que havia sido furtado no início deste mês. O automóvel foi encaminhado para a delegacia e os policiais notaram uma série de adulterações.
Por exemplo, o número do chassis e do motor estavam adulterados, o lacre da placa foi rompido e substituído pelo de outro veículo roubado, a numeração do vidro foi raspada e modificada e até mesmo partes da lataria foram trocadas com as de outro automóvel semelhante.
Outro ponto que chamou a atenção da polícia é que o proprietário do veículo escreveu a placa original no manual de instruções, que não casava com a que estava no veículo, outro claro indício de adulteração.
O delegado explicou que agora, o objetivo da Polícia Civil é descobrir quem pode estar por trás deste tipo de crime em Uberlândia.
“Agora, a gente vai verificar quem são as pessoas responsáveis por essa adulteração, por que eles não agem sozinhos, há uma divisão de tarefas. Uns furtam, roubam e outros adulteram. Agora, a gente vai descobrir quem está fazendo essas adulterações de veículos na cidade de Uberlândia”, explicou Carneiro.
Informações: Carlos Vilela