A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três homens, de 19, 21 e 25 anos, e apreendeu um adolescente, de 15, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a operação Transporte Seguro. Os indivíduos estariam envolvidos em mais de 15 crimes de roubos contra motoristas de aplicativos.

O delegado Roberto Veran conta que as investigações tiveram início há cerca de quatro meses, sendo identificadas 18 vítimas, e resultaram no reconhecimento de cinco indivíduos, dentre eles o adolescente de 15 anos. “Durante o curso das investigações, um dos investigados veio a óbito. Ele faleceu em confronto com forças policiais durante crime de roubo a um motorista de aplicativo”, explica.

Durante os trabalhos policiais, ainda foram apreendidos 11 aparelhos celulares, duas armas de fogo, duas máquinas de cartão e documentos pertencentes às vítimas.

Dinâmica do crime

Segundo apurado, os suspeitos solicitavam viagens em aplicativos de transporte, usando o perfil falso de uma mulher. “Quando o motorista ia para prestar o serviço, entravam dois indivíduos dentro do veículo, um sentava atrás e outro do lado. Com pouco tempo rodando, eles já anunciavam o roubo ao motorista”, detalha o delegado.

Os investigados agiam de forma violenta e com uso de arma de fogo. Em um dos crimes, o suspeito solicitou à vítima que ela desligasse o veículo e, mesmo ela obedecendo os comandos, lhe desferiu sucessivas coronhadas na cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *