A Polícia Militar (PM) apreendeu, na última quinta-feira, 26, mais dois menores de idade suspeitos de terem participado dos recentes ataques a ônibus do transporte público de Uberlândia. Os jovens foram encontrados no Assentamento Maná e no Bairro Dom Almir.
A primeira apreensão ocorreu no final da tarde. O adolescente, de 17 anos, foi encontrado no assentamento e estava com uma das mãos queimadas. O Major Rodrigo Brasil explicou que a PM conseguiu chegar até o jovem por conta de denúncias anônimas. Ele é suspeito de participar no ataque ao ônibus que foi queimado no Bairro Ipanema, na noite da última quarta-feira, 25.
O Major aproveitou a apreensão para explicar que quatro suspeitos presos por conta dos crimes foram liberados, já que testemunhas não conseguiram identificá-los.
A segunda apreensão foi a de outro menor de 15 anos de idade. Equipes do Grupo Especializado em Rádio (GER) da PM encontraram o jovem em uma casa no Bairro Dom Almir após receberem uma série de informações.
No local, os policiais encontraram dois recipientes com combustível. Além disso, o adolescente estava em posse de outros materiais, como celulares, carregadores, buchas e um tablete de maconha, rádios na frequência da polícia, embalagens para embrulhar os entorpecentes e um caderno de anotações.
O Tenente Luiz Machado explicou que o jovem apreendido, além de ter possível participação nos recentes ataques a ônibus da cidade, também seria um dos traficantes do Bairro Dom Almir e que teria elo com presos.
Informações: Léo Carvalho e Rodrigo Silva