
Um idoso, de 68 anos, e o filho, 34, foram presos em flagrante na noite desta terça-feira, 6, em uma fazenda às margens da BR-050, em Uberaba. Eles são suspeitos de furto, posse ilegal de arma de fogo, receptação, pesca predatória e caça ilegal. Houve perseguição policial e um deles foi baleado no braço.
A Polícia Militar (PM) chegou até a dupla após receber uma denúncia de que quatro criminosos estavam furtando o gado de uma fazenda. Os policiais foram até o local e encontraram um veículo Fiat/Toro com duas pessoas, que tentaram fugir em alta velocidade ao perceber a aproximação dos militares. Houve perseguição policial e troca de tiros, até que em um momento os suspeito perderam o controle do carro e caíram em uma ribanceira. Mesmo com o acidente, a dupla desceu do veículo e voltou a atirar contra a polícia, que revidou e acabou acertando um deles no braço.
Foi constatado que o automóvel da dupla era produto de roubo desde o dia 18 de julho. No interior do veículo foram apreendidos cortes de animal bovino, além de uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre .38 e munições.
Foram realizadas buscas nas residências dos dois suspeitos, sendo uma no Bairro Planalto e outra no Copacabana. No local foram apreendidos mais materiais ilícitos, sendo uma espingarda calibre .20, duas calibre .23, uma garrucha calibre .32, 30 munições intactas, 200 cápsulas deflagradas, recarregadores de cartuchos, carne de animal silvestre congelada, materiais para pesca predatória, munições, 31 pássaros silvestres mantidos em cativeiro com sinais de maus tratos, furadeira, motosserra, três esmerilhadeira, balança digital, oito galões de pesticida, dois marcadores de gado, um celular, óculos, sapatos furtados e um veículo Pálio Weekend e uma Chevy com lancha, sendo os dois produtos de crime.
Para a polícia, os suspeitos informaram que iriam consumir o gado, mas há suspeitas de que a carne fosse ser vendida em um açougue da esposa de um dos suspeitos.
O baleado foi encaminhado para o hospital da cidade e, posteriormente, para delegacia. A dupla foi presa e o material apreendido.