Na manhã desta terça-feira, 19, foi realizada a Solenidade de Transmissão e Assunção do Comando do Sexagésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar (PM) do Estado de Minas Gerais. A solenidade de passagem do comando do Tenente Coronel Breno de Souza para o Tenente Coronel PM Michel Leandro Abrão, aconteceu no auditório da 5ª RPM, em Uberaba.
O primeiro ato da solenidade foi a inauguração do retrato do Comandante substituído, do Ten Cel Breno de Souza Reis. A Galeria de Comandantes constitui a mais viva memória daqueles que contribuíram para a construção do 67ª BPM, ocasião em que o Comandante Breno de Souza Reis tem perpetuado seu comando.
Em seguida, iniciaram-se os ritos militares da solenidade de passagem de comando. O Comandante da Quinta Região Polícia Militar, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, presidiu a solenidade de transmissão e assunção comando, do Tenente Coronel Breno de Souza para o Tenente Coronel PM Michel Leandro Abrão.
Antes, porém, o Tenente Coronel Breno de Souza recebeu o emoldurado da bandeira insígnia, o símbolo maior da presença do Comandante no aquartelamento. Ela representa o reconhecimento por parte da Instituição do magnífico trabalho realizado pelo Tenente Coronel Breno de Souza Reis à frente do 67ª BPM.
Em sua mensagem de despedida, o Ten Cel Breno bastante emocionado agradeceu aos militares pelas dificuldades vencidas ao longo da carreira e principalmente à família, esposa e filhos, e todos os seus parceiros. Em seguida, os movimentos militares do ato solene de transmissão e assunção do cargo de comandante do 67ª BPM.
Todos os atos foram presididos pelo Coronel PM Juliano Fábio Lemos Dias. Logo após, o Tenente Coronel PM Michel Leandro Abrão, em seu discurso de posse, traçou as diretrizes que nortearão suas ações no Comando do 67ª BPM, e também falou sobre família.
Em razão a pandemia de Covid-19, em que foi decretada a situação de calamidade pública no estado, foram determinadas várias medidas de prevenção ao contágio e disseminação do coronavírus, motivo pelo qual realizamos está solenidade com a presença restrita de público interno e externo.