Doutor Marcos Tadeu de Brito Brandão (Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil (PC) de Uberlândia falou sobre os casos de homicídios cometidos na cidade desde o início do ano. De acordo com as informações do delegado-chefe do 9º Departamento, Marcos Tadeu de Brito Brandão, o número de assassinatos aumentou, se comparado com 2018.

Segundo o delegado, os homicídios em Uberlândia não têm uma característica comum, mas a maioria deles ocorreu no Bairro Dom Almir, zona leste da cidade. Entre os registros, há 33 casos de assassinatos de janeiro a julho, já de agosto para primeira semana de outubro esse número subiu para 54.

Enquanto os casos aumentaram, o índice de apuração deste ano é maior do que no ano passado. Em 2018, 45% dos assassinatos foram solucionados, esse ano o percentual chega a 58%. Atualmente, o departamento de homicídios da cidade está trabalhando em 1400 inquéritos, número alto considerando a quantidade atual de efetivo da PC. Por isso, eles contam também com ajuda de denúncias da população para solucionar os casos.

Com informações da repórter Marcelle de Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *