A Polícia Militar (PM) resgatou uma mulher, de 35 anos, que tinha sido sequestrada e estava sendo mantida em cárcere privado no Bairro Jardim Europa, zona oeste de Uberlândia. O irmão da vítima, de 37, foi preso na tarde deste domingo, 30.
Militares souberam da informação após receberem uma ligação da própria vítima por meio do 190. Ela informou que estava trancada no quarto e foi impedida pelo irmão de sair de lá. Em posse das informações, uma guarnição foi até o local e ouviu os gritos da mulher, mas ninguém estava aparecendo na porta do imóvel. Para socorrer a vítima, os policiais tentaram entrar na casa e o ouviram os gritos do suspeito afirmando que ninguém iria entrar na residência, pois se entrassem iria matar todos. Um dos policiais subiu no muro da frente do imóvel e avistou o rapaz com uma faca no bolso direito, nesse momento a guarnição tentou acalmar o homem e convencê-lo a soltar a irmã. Durante a conversa, a vítima aproveitou a distração do irmão, saiu do quarto e foi correndo ao encontrou do militar que estava no muro. O rapaz tentou impedir que a mulher fosse resgatada e chegou até a tentar aplicar golpes de faca nos policiais, que precisaram contê-lo com o disparo de pistola de emissão de impulso elétrico.
A vítima contou que mora na casa com o irmão e relatou não ser a primeira vez que esse tipo de coisa acontece. Ela afirmou ainda que já recebeu ameaças de morte do rapaz. Sobre a última ocorrência, a mulher disse que teve uma discussão com o homem no sábado, 29, por ele ter danificado um filtro de água e quebrado uma garrafa de vidro. Durante a briga, ele desferiu um soco no peito esquerdo da irmã e puxou o cabelo dela, realizando mais ameaças afirmando que se ela saísse de casa, ele iria esfaqueá-la.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (PC).
O caso será investigado e foi registrado como sequestro e cárcere privado.