Uma mulher foi feita refém e teve o carro roubado em plena luz do dia em Uberlândia. Os criminosos estavam armados e fizeram a abordagem à vítima na quinta-feira, 29, às 13h15, no Bairro Taiaman.
Um registro em vídeo mostra a caminhonete Toro vermelha sendo fechada por um Fiat Uno. Do carro descem dois rapazes. Armados eles arrancam a condutora do volante e a colocam no banco. Depois fogem do local.
Para a comerciante Cleuza Ribeiro, essa foi a pior situação pela qual ela já passou na vida. Hoje ela contou como tudo aconteceu.
Nossa reportagem também registrou outro caso semelhante pouco tempo depois, no mesmo dia, no outro extremo da cidade, no Bairro Brasil. A cabeleireira Anaclair Camargos vivia a mesma sensação na frente de uma arma de fogo. O fato também foi registrado por câmeras de vídeo, que mostram o bandido passando na frente do local em que ela trabalha. Depois de analisar a situação o criminoso entrou no estabelecimento e levou o que quis.
A covardia e a violência do chamado roubo a mão armada levam mais que bens materiais das vítimas. Levam a paciência de quem já passou por esta situação. Para a Anaclair a impunidade é o maior incentivo para esse tipo de crime.
Vejam na reportagem de Carlos Vilela