Uma mulher, de 31 anos, foi baleada na cabeça e no braço, na noite desta quinta-feira, 14, no Bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime pode ter ligação com o tráfico de drogas. Dois homens são suspeitos do atentado.
Consta no boletim de ocorrência da PM que era por volta de 22h quando a vítima deu entrada na UAI Roosevelt. A mulher estava consciente e conseguiu contar o que houve. Ela estava dentro de casa e foi surpreendida por dois invasores, um moreno gordo, baixa estatura e o outro magro com cabelo cortado modelo surfista.
O primeiro autor já entrou caminhando na direção da vítima e atirou três vezes. Dois atingiram a cabeça e um no braço direito. A mulher acusa o ex-marido, que mora na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, de ser o mandante do crime.
A perícia compareceu na residência, na Rua Antonina Vasconcelos, e encontrou dois projéteis no banheiro. A porta estava totalmente arrombada e caída ao chão com dois buracos de disparos na porta.
A vítima foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e o estado de saúde dela nesta manhã de sexta-feira é considerado estável.
Nossa equipe conversou com um vizinho, que socorreu a mulher até a UAI. Ele disse que ouviu os tiros, depois os gritos de socorro e um Vectra de cor clara saindo em alta velocidade. Ele visualizou na vítima uma perfuração na testa e outra no braço. Os criminosos não foram encontrados.
Informações de Bruno Rocha