Uma jovem, de 20 anos, foi presa após tentar matar o ex-companheiro a golpes de faca e madeira, no Bairro Dona Zulmira, em Uberlândia. O crime aconteceu na Rua Niquelina, no último domingo, 6.
Segundo o boletim policial, a mulher desferiu vários golpes de faca no rapaz, de 29 anos. Acionada, a Polícia Militar (PM) encontrou a vítima na Avenida Platina, cruzamento com a Rua do Rádio, sangrando e com ferimentos na parte de trás da cabeça e no ombro. A suspeita estava ao lado dele. Os militares descobriram que, naquele momento, ela desferia golpes de madeira no ex-companheiro e só parou a ver a viatura.
A mulher confessou que havia tentado matar o ex, por motivos passionais. Ela disse tê-lo encontrado na Rua Niquelina, embriagado e agressivo, e que para se defender, ela se armou de uma faca. A mulher disse ter uma medida protetiva de urgência contra o homem, por agressão.
Nesta data ele teria tentado agredi-la novamente e por isso ela teria cometido o atentado. Ela fugiu e foi seguida pelo jovem, motivo pelo qual ela se armou com um pedaço de madeira e começou a golpeá-lo de novo.
O homem foi socorrido pelos militares e tentou agredir os policiais com chutes e cabeçadas. Ele foi contido na viatura e chutou as grades, laterais e tampa interna, vindo a causar amassamento no compartimento de transporte de presos.
Na UAI Planalto, ele agrediu um dos policiais com pontapés e xingamentos. Não deixou a médica realizar a limpeza dos ferimentos e negou atendimento. Ambos foram encaminhados à Delegacia.