O motorista de um ônibus da linha A126 bairro Tocantins ao Centro, do transporte público de Uberlândia, sofreu um assalto seguido de ameaça durante o trabalho em Uberlândia. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, 29 e o autor foi preso na madrugada de sexta.
Era por volta das 21h quando o autor, de 37 anos, entrou no ônibus no ponto da Rua Doutor Manoel Thomaz Teixeira de Souza, no Bairro Tocantins. Segundo a vítima, o bandido tinha fisionomia de usuário de drogas, tinha tatuagem em uma perna que ajudaria na identificação do mesmo. Ele simulou passar o cartão de passagem no validador para passar na catraca por 2 vezes, mas segundo ele, o saldo tinha acabado.
O motorista contou ter dito ao passageiro para não se preocupar, pois o levaria mesmo sem pagar. Quinze metros à frente o ladrão anunciou o assalto simulando estar armado, roubou pertences do motorista e desceu do ônibus evadindo sentido à Rua Doutor Sérgio de Oliveira Marques.
Com as características do autor, os militares fizeram rastreamento e abordaram o suspeito na Rua Amélia Rodrigues. Ele foi reconhecido pela vítima e preso.