Um passageiro morreu e nove ficaram feridos com o tombamento de um ônibus no km 60 da BR-050, entre Uberlândia e Araguari. O grave acidente ocorreu às 2h desta quinta-feira, 28. O veículo caiu em uma ribanceira de 5 metros. O motorista do ônibus foi preso em flagrante. De acordo com a delegada, Adiel Fernandes de Lima, de 34 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou 0,24mg de álcool no ar expelido pelos pulmões. Ele será indiciado por lesão corporal e homicídio culposo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o ônibus fazia a linha São Paulo-SP a Goiânia-GO com 18 passageiros e o motorista. Nove passageiros foram socorridos com lesões pelo Corpo de Bombeiros e pela concessionária MGO para Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e ao Pronto-Socorro da UFU. Outros oito não se feriram gravemente e foi percebida a falta de um passageiro.
Após buscas pelo local os policiais encontraram o corpo de Richard de Oliveira, 42 anos.
Ainda segundo a PRF, foi dada voz de prisão para o motorista. Ele estava entre os pacientes hospitalizados na UFU com lesões.
O Portal V9 Vitoriosa tentou contato por telefone com a Viação Catedral para saber o que a empresa tem a dizer sobre o fato, mas as ligações não foram atendidas.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para verificação do fato.
No local: repórter Bruno Rocha – Edição Carolina Vilela