A Rede Vitoriosa noticiou na manhã de quarta-feira, 6, a ação rápida da Polícia Militar (PM) de Uberlândia na recuperação de uma carreta carregada com 30 toneladas de café, na BR-365, Bairro Custódio Pereira. O motorista da carreta foi abordado em Nova Ponte por assaltantes, que tomaram o veículo de assalto para vender a carga em Uberlândia.
No momento da recuperação da carreta, o motorista estava desaparecido. Foram várias horas sem notícias do paradeiro dele. Durante diligências, o serviço de inteligência da PM
Com exclusividade, o carreteiro contou que ficou nas mãos dos assaltantes durante várias horas, quando de repente foi abandonado às margens da BR-050, no município de Araguari. Ele foi deixado com as mãos amarradas e demorou a conseguir se soltar. “Eles falaram pra eu não fazer nada. Se eu não fizesse nada eles não iriam me matar”, disse.
Comparsas dos criminosos voltaram até o local onde a vítima foi abandonada e avisaram que a Polícia havia interceptado os bandidos. “Eu pensei: ‘agora eu vou morrer’. Mas se não fosse a ação rápida da polícia eu poderia ter morrido mesmo”, afirmou.
No momento em que a PM recuperou o veículo e a carga, parte da rodovia ficou parada. Foi preciso atirar nos pneus para o condutor desistir da fuga. Dois homens foram presos.
Veja a entrevista exclusiva com o carreteiro.