Um cão encontrado em situação de maus-tratos na segunda-feira, 15, acabou morrendo enquanto recebia tratamento em uma clínica particular de Uberlândia. Por volta de 16h os policiais foram solicitados por agentes da Policia Civil da 3º Delegacia no Bairro Morumbi, zona leste da cidade, onde localizaram um cão muito debilitado, cheio de bichos.
A guarnição ambiental constou no local tratar-se de um cão de pequeno porte, que estava amarado com uma corda no pescoço, com magreza extrema, bem debilitado, nem conseguia se levantar. Havia uma vasilha com água suja e uma recipiente com comida (arroz e feijão) totalmente sem higiene. O animal também apresentava alguns ferimentos, os quais, pela falta de cuidados, estavam com moscas.
Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil pelo cometimento do crime descrito no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 “Lei dos Crimes Ambientais” e encaminhada parta delegacia.
O animal chegou a ser resgatado com vida e levado para o Hospital Veterinário Franciscano para receber cuidados médicos especializados. Este encaminhamento para um hospital particular do foi possível graças à ajuda da Drica, protetora dos animais que foi procurada pelos militares e pediu para que o animal fosse encaminhado para o tratamento.