
A Polícia Militar (PM) em Uberlândia registrou duas ocorrências distintas numa mesma ação de combate à criminalidade no Bairro Tubalina. Duas armas de fogo foram retiradas de circulação.
Na primeira ocorrência, na Rua São Francisco Xavier, a mãe de um suspeito de homicídio, Francisca de Castro Silva, foi conduzida por posse ilegal de arma de fogo, com um revólver .38 com 4 munições intactas. De acordo com a Polícia, a arma foi, possivelmente, usada no homicídio de Vinícius Ricardo de Oliveira Dias, no dia 2 de março, no Bairro Jaraguá.
A vítima empurrava a moto na Avenida dos Buritis, quando o autor se aproximou em outra motocicleta e atirou 4 vezes. Três tiros acertaram as costas de Vinícius, que morreu no local. O trabalho pericial balístico poderá confirmar o uso da arma no assassinato.
Os militares receberam denúncia de que um possível autor deste assassinato estaria na casa indicada. A mãe do suspeito permitiu a entrada dos militares, que encontraram a arma. Segundo a mulher, ela não sabia do revólver. O filho dela não foi encontrado, portanto a mãe foi conduzida à delegacia.

Já a segunda ocorrência, na Rua Carlos Gomes, também no Bairro Tubalina, um revólver calibre .32 e seis munições foram apreendidos, além de 33 selos de LSD. Os produtos estavam com um adolescente de 15 anos. Com ele também havia R$ 56 em dinheiro, que foi apreendido. Ele preferiu não falar o motivo de andar armado.
Repórter no local: Léo Soares