(Imagem: PMMG/Divulgação)

Um jovem, identificado como Cleiton Fabiano Silva Júnior, de 24 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 11, suspeito de adquirir três animais furtados em uma fazenda no Bairro Antônia Cândida, em Uberaba.

A vítima relatou que na terça-feira, 10, teve um cavalo e duas éguas furtados. Para adentrar o imóvel, os criminosos cortaram quatro fios de arame da cerca.

Com as informações repassadas pela vítima, militares começaram a trabalhar para localizar o autor do crime e recuperar os animais. Apurando o ocorrido, policiais receberam uma denúncia de que um homem estava vendendo éguas com as mesmas características das que foram furtadas. Juntamente com a vítima, uma guarnição foi até um imóvel onde o suspeito estaria.

Para polícia, o suspeito afirmou que havia apenas um cavalo cinza, que era dele, no local. Ele estava em uma área de preservação permanente e afirmou que invadiu o imóvel para poder criar o animal, fazer plantações e morar, alegando ter autorização da prefeitura.

(Imagem: PMMG/Divulgação)

Durante buscas pelo local, a polícia localizou dois animais identificados como propriedade da vítima. Após essa informação, o suspeito afirmou que buscou ambos em uma propriedade vizinha, pois os cavalos estavam abandonados. Nesse momento, policiais receberam a informação de uma testemunha do crime informando que duas pessoas, incluindo Cleiton, entraram na fazenda e levaram os cavalos.

Após essa denúncia, o homem afirmou que não contaria onde estava escondido o terceiro animal furtado. “Pode me matar, pode me bater que eu não falo onde está a égua e nem quem era o outro”, afirmou o suspeito. Ele foi preso em flagrante e levado para delegacia. Segundo militares, Cleiton possui passagens na polícia por furto e receptação.

Os dois animais encontrados foram apreendidos e, posteriormente, entregues a vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *