Um jovem, de 19 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira, 17, após quebrar móveis e colocar fogo no próprio quarto por ter sido proibido de sair pela esposa, de 18, no Bairro Novo Alvorada, em Sabará.
A companheira do suspeito acionou a Polícia Militar (PM) duas vezes. Inicialmente ela relatou que o jovem estava irritado por querer sair com os amigos, mesmo ela não deixando. Então, ele quebrou o celular dela e alguns móveis da casa, tendo saído da residência em seguida. Ela conversou com os militares e afirmou que o homem estava sob efeitos de drogas, mas decidiu que não registraria a ocorrência. Minutos depois da viatura ir embora, o suspeito teria entrado em casa pelos fundos e incendiado a cama da família. O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e controlou as chamas, mas os móveis do quarto foram destruídos pelo fogo, além da laje ter sido abalada.
Policiais fora até a casa novamente e realizaram a prisão do suspeito. A mulher contou que não iria prestar queixa, pois não queria prejudicar o marido, com quem tem um filho de 1 anos e 8 meses. Ela afirmou ainda que iria voltar para Teófilo Otoni-MG, onde a família mora.
O suspeito foi encaminhado para Delegacia de Plantão. Ele já tinha duas passagens por roubo.